Prêmio German Design Award para a fresa de neve Supra 5002 desenhada pelo estúdio MM Design

Um outro importante reconhecimento ao design Made in Sul do Tirol.

Frankfurt / Bolzano

O German Design Award premia, todos os anos, os melhores produtos alemães e internacionais pela originalidade, funcionalidade e ergonomia.

A comissão de especialistas internacionais que forma o júri do German Design Award conta com a participação de 30 experts de design provenientes seja do setor do design que do mundo acadêmico e da imprensa. O júri seleciona os melhores entre 2.250 participantes, de alto nível, de todo o mundo, conferindo prêmios, seja a nível nacional que internacional, aos melhores projetos em dez diversas categorias de design de produto e design da comunicação respectivamente.

Este ano o prêmio foi conferido a Supra, um meio para fresar a neve que representa a última evolução da histórica família Supra e foi projetado exatamente para a retirada de grandes quantidades de neve em médias e altas cotas em montanhas e aeroportos.


O importante reconhecimento premia o esforço projetual realizado pelos designers do estúdio MM Design que desenharam cada detalhe da cabine de forma a conferir o máximo conforto ao operador e que pode ser traduzido também por segurança na direção. Foram introduzidas muitas novidades como o console central onde estão reunidas as informações mais importantes para o operador que, com um breve olhar, consegue ter a situação sempre sob controle. Projeto resultante de um atento trabalho de funcionalidade e ergonomia do assento de direção, validado também por experts da Universidade de Munique do departamento de ergonomia aplicada.

Além do design do interior da cabine foi também redesenhado o externo conferindo ao meio um look simpático e moderno que dita uma nova linguagem de design para a nova gama de produtos da Aebi Schmidt.