Masterlite está entre os melhores produtos do design italiano

O Ministério do Exterior organiza em ocasião do Italian Design Day uma mostra sobre o Made in Italy. Em uma rigorosa seleção de produtos premiados com o Compasso d’ Oro, Masterlite foi escolhido como exemplo de bom design italiano.

Roma
No próximo dia 2 de março no Palazzo della Farnesina, em Roma, na presença do Ministro Angelino Alfano e das maiores autoridades, acontecerá a cerimônia de inauguração da mostra que representa o melhor da criatividade italiana, para celebrar na Itália e no mundo o Italian Design Day, ou seja, uma série de iniciativas de promoção cultural e econômica do mundo italiano.
Na Sala Sartorio, destinada a acolher as mais importantes reuniões do Ministério, e os encontros com interlocutores do Governo italiano provenientes de todo o mundo, será oferecida aos hóspedes uma imagem significativa do melhor do design italiano da metade do XX século até hoje, os projetistas que o conceberam e as empresas que o produziram.
Todos os objetos que ali serão expostos estão destinados a permanecer na Farnesina que hoje já abriga uma coleção de design ao lado de uma já presente e célebre coleção de arte.
Masterlite, as botas de esqui alpinismo desenhadas para a empresa italiana Garmont, representa uma ponte importante entre o design e a inovação tecnológica e graças ao uso de materiais e tecnologias adequadas se conseguiu criar um produto único no seu gênero.
Masterlite, além de ter recebido em 2014 o prestigioso Compasso d’Oro, foi agraciado com o Prêmio à Inovação pelo Presidente da República Italiana em 2012 e com o Prêmio Red Dot Award em 2011.
Demonstrações estas da dedicação com que o time de MM Design – Creative Spirit(s) enfrenta cada novo projeto impulsionando a própria pesquisa projetual muito além e colocando-se como objetivo a inovação.